terça-feira, 18 de outubro de 2011

Anos 30!

Vou começar a falar um pouquinho da década de 30...
O mundo se encontravapós crise, portanto a moda também refletiu esse momento e se voltou a um estilo mais clássico. A década de 30 então é marcada pela volta do clássico e da elegância.


A mulher da época deveria ser bronzeada, magra e praticar esportes. Sim, como era um momento pós c crise e também pós guerra havia essa vontade de saúde, de aproveitar a vida, por isso o esporte era muito popular, assim como a vida ao ar livre.
Do esporte surgiram os shorts – para o uso nas bicicletas -, o maiô e os suéters,além dos óculos escuros que foram incorporados ao vestuário e muito utilizados pelos famosos. As atrizes do cinema são as grandes inspirações da década (GretaGarbo, Katharine Hepburn – ambas no post anterior -, Marlene Dietrich, RitaHayworth...).

Marlene Dietrich

Sem muitas ousadias, as saias e os vestidos voltaram a ser retos e longos, assim como os cabelos. No entanto, há permanência de decotes, e os vestidos são feitos com as costas expostas - que eram o grande foco de atenção no corpo feminino. Por conta da crise, os vestidos de noite passaram a ser fabricados com materiais mais baratos como o algodão.



Esse vídeo é uma cena do filme Morning Glory de 1933 com a Katharine Hepburn. Apesar de seu figurino não ter nenhuma especificidade, é interessante ver a década de 30 em vídeo. Além disso há a fofa da Katharine, que juro, me lembra a outra Hepburn. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário