terça-feira, 25 de outubro de 2011

E os homens...

Resolvi falar dos senhores nesse blog também! Acho muito incrível e legal o fato de o principal visual masculino, não sei se posso dizer que é a principal peça, mas certamente o terno nos remete de cara aos homens nas mais diversas décadas. É sem dúvida uma peça atemporal (mas  isso não significa que você possa usar um terno de 20 anos atrás sem nenhum ajuste). Mas vou falar menos de roupa e mais de ícones...


 Al Capone – gângster da lei seca americana - marcou a década de 30 com seu visual terno risca-giz, chapéu fedora e gravata colorida.

O look White Tie
 Além dele, outro ícone foi Fred Astaire – ator e dançarino, fez grande sucesso em Hollywood – que vestia o traje White Tie, muito elegante na época e composto de camisa, colete, gravata borboleta, chápeu e casaca longa.


Eu particularmente adoro o Fred Astaire, ele desenvolveu a dança nos filmes, antes dele, quando havia passos de dança eram rápidos e geralmente,  os pés é que eram filmados.


Clark Gable (sim, o de E o vento levou) causou alvoroço no cinema na década de 30 no filme It Happened One Night  (Aconteceu Naquela Noite) na cena em que ele fica sem camisa. Para época foi inédito!
Inclusive, esse  filme é referenciado em Sex In The City 2 ( a Carrie e o Big estão vendo um filme juntos no hotel, na noite do casamento do amigo da Carrie).






Nenhum comentário:

Postar um comentário