terça-feira, 22 de novembro de 2011

O New Look!



Olá! Esse post vai ser breve, até porque não tem tanta coisa a dizer, e será sobre o pós guerra. 

 Foi nesse período, e decorrente da própria guerra, que 'ready-to-wear', ou como é mais conhecido 'prêt à porter' veio para ficar.
Hoje somos, muitos de nós, montados no 'prêt à porter' (haha), que é a produção em grande escala de roupas com qualidade e na moda. É a maneira que vemos e vestimos as tendências - enfim, foi a acessíbilidade da moda, tornando-a não apenas a alta costura.
 Portanto o que antes era uma maneira para se vestir em tempos difícieis, o pós guerra tranformou o 'ready to wear' em uma maneira moderna de se vestir.

  Além de uma maneira mais simples de ver a moda - não apenas na Alta Costura, como era -, Christian Dior surgiu quebrando os paradigmas do que seria a moda com o termino da guerra. Os países e as sociedades ainda não tinham se recuperado dos danos causados pela guerra, mas em 1947, Dior cria o seu New Look que ia completamente contra a simplicidade e utilidade da moda na guerra: saia rodada e comprida, cintura bem marcada e fina, salto alto e seios marcados.
 Esse Novo Look é caracterizado pela volta da mulher bem feminina, do luxo e da sofisticação. Um suspiro das mulheres pelo final da guerra. E foi uma maneira de antecipar a década de 50!


Christian Dior


Nenhum comentário:

Postar um comentário