terça-feira, 22 de novembro de 2011

Filminhos 2.0

 Já fiz um post sobre filmes que se passam nos anos 20 (aqui), e agora farei da década de 40 também. Eu tinha feito uma super seleção de filmes, mas salvei o documento em outro computador que está bem fora do meu alcance agora, e não tenho como usa-lo... Ai, agora, só me lembrei de três, mas são bem legais, então vale a lida abaixo! haha

 Desejo e Reparação



 A imagem desse filme é toda maravilhosa, desde os diferentes cenários - o casarão do início ao momento da guerra -, ao figurino, aos atores e a maquiagem, é aquele tipo de filme que você vê para apreciar a 'paisagem', por assim dizer. E além disso a história é ótima, haha.
 Fiz uma seleção de fotos que explora bem o lado militar da moda na guerra. A primeira foto, por exemplo, além da jaqueta estruturada com ombros marcados, temos o chapéu e o batom vermelho.


 Aqui, temos um vestido mais simples, também estruturado

Outro filme é o Amor Extremo (também com a Keira Knightley). Esse filme me decepcionou um pouco, eu esperava mais dele, foi aquela sensação de que o trailer e o marketing foram melhores que o filme em sí, mas é interessante e esteticamente é bem legal. Mostra bem o contexto urbano na guerra e em um segundo momento um contexto de campo.

O trailer

Essa foto parece que é realmente antiga



Até aqui nas novos vemos uma roupa também mais estruturada e séria, a exceção da personagem da Sienna Miller (última foto) que é uma personagem mais bohemia, se é que podemos chama-la assim.


Aqui já vemos uma mudança no vestuário. Seria uma roupa mais simplificada, sem tanto glamour e, francamente, muito usável nos dias de hoje.

 Para terminar, vou falar de Blade Runner, um clássico do cinema, feito na década de 80 e foi uma ficção científica arrasadora. Bem, mas Blade Runner não se passa na década de 40, muito pelo contrário, se passa em 2019, mas a Rachel, par romântico do Harrison Ford, é totalmente década de 40!


Então é isso :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário